• Home/
  • Notícias/
  • Salvador/
  • Livros reproduzidos ilegalmente são apreendidos pela Polícia Civil em bairro de Salvador

Livros reproduzidos ilegalmente são apreendidos pela Polícia Civil em bairro de Salvador

Estabelecimento funcionava sem autorização e comercializava cópias de materiais didáticos

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Livros reproduzidos ilegalmente são apreendidos pela Polícia Civil em bairro de Salvador

Foto: Divulgação/PC-BA

Uma copiadora foi autuada por policiais civil da Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon) no bairro de Paripe, em Salvador, pelo crime de violação de direitos autorais de obra intelectual para fins de comércio, na manhã de terça-feira (04). No local, foram encontradas reproduções não autorizadas de livros didáticos, comercializadas como réplicas dos originais.

Na ação foram apreendidas 23 encadernações de módulos escolares, duas CPUs, um HD externo, um celular, cópias ainda não encadernadas, materiais diversos para encadernação, três livros originais e uma máquina de cartão de crédito. A copiadora não possuía registro formal e operava sem autorização legal.

O responsável pelo estabelecimento foi conduzido à delegacia, onde foi imposto o pagamento de fiança no valor de R$ 2 mil, não paga até o momento. A Procuradoria de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON) também esteve presente para adotar medidas administrativas, uma vez que o comércio funcionava de forma irregular.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.