Brasil

Locação de veículos registra crescimento no pós-pandemia

Faturamento de 2021 teve um crescimento de mais de 30%

Por Da Redação
Ás

Locação de veículos registra crescimento no pós-pandemia

Foto: Renato Araújo/Agência Brasil

Muitos motoristas estão optando a aluguéis de automóvel, até mesmo anuais, do que a compra do veículo. De acordo com dados da Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis, o setor de locação emplacou 78.578 novos carros no primeiro trimestre de 2022.

O resultado foi motivado pelas modalidades de locação de carro por assinatura e a terceirização de frotas para empresas privadas. O faturamento bruto do segmento registrou um salto de 33,5% no ano passado, chegando a R$ 23,5 bilhões.

À Jovem Pan, o diretor de vendas de uma locadora, Paulo Henrique Pires, a pandemia do coronavírus motivou a locação de veículos. 

“A medida que a pandemia foi avançando, em um contexto muito de dólar, de alta, principalmente no primeiro verão de pandemia, o carro se tornou a opção de se deslocar. Além disso, o carro oferece uma sensação de segurança, você se sente numa bolha. As pessoas passaram a ter essa confiança no carro, como alternativa de mobilidade para viagem. Apesar de toda a tragédia que foi a pandemia, a quantidade de mortes, tudo que a gente perdeu, uma das consequências foi as pessoas descobrirem as alternativas de turismo próximas e passarem a considerar o carro como alternativa muito boa de mobilidade de viagem”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.