• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • 'Lógico que a Câmara vai fazer as alterações', diz Lira sobre o texto do marco fiscal
Política

'Lógico que a Câmara vai fazer as alterações', diz Lira sobre o texto do marco fiscal

Urgência da nova regra fiscal deve ser votada nesta quarta-feira (17)

Por Da Redação
Ás

'Lógico que a Câmara vai fazer as alterações', diz Lira sobre o texto do marco fiscal

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), defendeu que a Casa Legislativa faça alterações no texto do marco fiscal. A afirmação foi feita em entrevista ao programa Caminhos com Abilio Diniz, da CNN, na segunda-feira (15).

“Nós queremos aprovar um arcabouço para o país, que vai deixar a vida do governo mais tranquila, mais previsível, e o governo não está junto. Não pode ser um decreto, senão, não precisava do Congresso Nacional”, afirmou Lira.

Segundo ele, a Câmara vai fazer as alterações necessárias porque são sempre bem-vindas quando discutidas. “Dizer que o Congresso Nacional não pode alterar o texto, é uma situação assim que beira ao irracional. Lógico que a Câmara vai fazer alterações, é óbvio que o cenário também vai propor alterações, porque as alterações elas são sempre bem-vindas quando são discutidas, e vem a aprimorar”, explicou.

Ainda de acordo com Lira, acontecerá a discussão que “todo mundo espera”, sobre as garantias de permanência dos enforcements, o processo de incentivo para cumprimento da regra.

“Tudo está sendo feito de uma maneira clara, com as opiniões que são diversas, sentando na mesa, um cedendo, o outro avançando. Mas o texto, penso que vai sair condizente, equilibrado, com o que estamos pregando: a manutenção da responsabilidade fiscal, manutenção do critério de respeito às finanças públicas. Mas, também, olhando um pouco para a diminuição do desequilibro social do país que é premente.”

A Câmara dos Deputados deve votar a urgência do novo marco fiscal nesta quarta-feira (17) e deixar a apreciação da matéria para o dia 24 de maio. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.