Luciano Bivar anuncia saída do União Brasil de grupo da chamada Terceira Via
Segundo presidente do partido, legenda lançará chapa própria para a disputa presidencial
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O deputado Luciano Bivar anunciou nesta quarta-feira (4) que o União Brasil vai deixar o grupo da terceira via, que era composto junto ao MDB e PSDB, e deve decidir um nome para chapa própria na disputa pela presidência da República. O candidato da legenda que possuía o maior poderio econômico do grupo deve ser anunciada até o dia 18 deste mês.
"Hoje é o 'Dia D' para a definição. Esperamos até o último momento para ver se faríamos uma coligação com outros partidos. Entretanto, outros partidos não tiveram a mesma unidade que tem o União Brasil. Então, não restou a nós uma única alternativa a não ser sair em uma chapa pura", afirmou Bivar em registro publicado.
Além disso, ele afirmou que não acredita que a decisão deva ficar entre os dois nomes com maior intenção de votos, o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT).
"A gente não aceita, eu me recuso a aceitar os extremos que estão aí estabelecidos. É por isso que o União segue em frente para essa candidatura, definitivamente, para em outubro deste ano nós nos candidatarmos e sermos presidente desse país", acrescentou.
Em abril, Bivar já havia citado que não pretendia comparecer aos encontros da terceira via, após ser anunciado como pré-candidato pelo UB.
Integrantes da legenda apontam que as legendas não pretendiam de fato abrir mão de ter candidatos próprios como cabeça de chapa. Além disso, ficou de fora a possibilidade também de um acordo com o pré-candidato do PDT, Ciro Gomes.