• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Luiz Luiz Fux autoriza acesso do Ministério Público a banco de dados do Conselho Nacional de Justiça
Política

Luiz Luiz Fux autoriza acesso do Ministério Público a banco de dados do Conselho Nacional de Justiça

Ministro reiterou que dessa forma, poderá haver o aprimoramento do ambiente jurídico no país

Por Da Redação
Ás

Luiz Luiz Fux autoriza acesso do Ministério Público a banco de dados do Conselho Nacional de Justiça

Foto: Agência Brasil

Em reunião com o Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG) na última terça-feira (29) o presidente do Conselho Nacional de Justiça, ministro Luiz Fux, permitiu o acesso do Ministério Público aos Sistemas de Consulta Criminal Nacional e ao Banco Nacional de Medidas Penais e Prisões (BNMP).

Fux afirmou que o acesso do MP ao banco de dados é de real e justa importância, visto que o órgão cumpre, junto ao CNJ, a função de promover a justiça no país. O ministro reiterou que dessa forma, poderá haver o aprimoramento do ambiente jurídico no país. A versão 3.0 do BNMP facilita a captura de pessoas procuradas, melhora a fiscalização de medidas protetivas e do uso de tornozeleira eletrônica, bem como outras melhorias.

Para acessarem o cadastro, serão desenvolvidas funcionalidades para o cadastramento prévio de promotores, promotoras, procuradores e procuradoras no Sistema de Controle de Acesso do CNJ. Também será preciso estabelecer administrações regionais desses órgãos, que serão os responsáveis por cadastrar as demais pessoas autorizadas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.