Lula anuncia que Brasil passará a exportar carne bovina para o Vietnã
Decisão do primeiro-ministro vietnamita ocorre após negociações com presidente brasileiro, que desembarcou em território asiático na segunda-feira (24)

Foto: Reprodução/Ricardo Stuckert /PR
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) divulgou nas redes sociais, nesta sexta-feira (28), atualizações sobre as negociações do Brasil, na viagem para o Japão e Vietnã. Conforme informado pelo presidente, a carne produzida no Brasil passará a ser exportada para o território vietnamita.
Em um vídeo ao lado dos presidentes da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), e do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), o presidente fez o anúncio.
"Depois de muitos anos de tentativa, o primeiro-ministro vietnamita, Pham Minh Chinh anunciou que, finalmente vai comprar a carne brasileira para o mercado do Vietnã", contou Lula.
O presidente finaliza o pronunciamento ao lembrar que o Brasil tenta fechar o negócio com o Vietnã a pelo menos duas décadas e afirma que ainda pretender vender aeronaves ao governo vietnamita.
"O Brasil estava há mais de 20 anos tentando vender carne aqui e não conseguia. Estamos tentando ainda vender uns aviões da Embraer, porque é um avião extremamente importante para a necessidade regional do Vietnã, concluiu o presidente.