• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Lula convida primeiro-ministro do Reino Unido, Keir Starmer, para 'cúpula da democracia'
Política

Lula convida primeiro-ministro do Reino Unido, Keir Starmer, para 'cúpula da democracia'

Encontro está planejado para ocorrer em setembro, durante a Assembleia-Geral da ONU em Nova York

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Lula convida primeiro-ministro do Reino Unido, Keir Starmer, para 'cúpula da democracia'

Foto: Ricardo Stuckert/PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva conversou por telefone, na manhã desta quarta-feira (31), com o primeiro-ministro do Reino Unido, Keir Starmer. Esta foi a primeira interação direta entre os dois líderes desde a vitória do Partido Trabalhista nas eleições gerais do Reino Unido e a posse de Starmer como primeiro-ministro.

Embora o Palácio do Planalto não tenha divulgado detalhes da conversa, a TV Globo informou que Lula convidou Starmer para a "Cúpula da Democracia", um encontro planejado para ocorrer em setembro, durante a Assembleia-Geral da ONU em Nova York. A cúpula, organizada em conjunto com o primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sánchez, tem como objetivo debater o avanço da extrema-direita.

Além de felicitar Starmer pela vitória e desejar sucesso em seu mandato, Lula discutiu a agenda bilateral entre Brasil e Reino Unido. Havia também a expectativa de que Lula convidasse Starmer para a reunião de cúpula do G20, que acontecerá no Rio de Janeiro em novembro.

Keir Starmer, líder do Partido Trabalhista, recentemente conquistou 412 das 650 vagas no Parlamento britânico, encerrando cinco mandatos consecutivos do Partido Conservador. Após a vitória, Starmer destacou a grande responsabilidade de seu novo mandato e prometeu trabalhar para melhorar o país imediatamente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.