Brasil

Lula demite comandante do Exército

O substituto será o comandante militar do Sudeste, general Tomas Miguel Ribeiro Paiva

Por Da Redação
Ás

Lula demite comandante do Exército

Foto: Reprodução/Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) demitiu, neste sábado (21), o comandante do Exército, general Júlio Cesar de Arruda. O militar havia sido nomeado para o cargo pelo próprio Chefe do Executivo, em 30 de dezembro, e escolhido pelo critério de antiguidade.

De acordo com informações do governo, o substituto deve ser o comandante militar do Sudeste, general Tomas Miguel Ribeiro Paiva. 

"Evidentemente que depois desses últimos episódios, a questão dos acampamentos e a questão do dia 8 de janeiro, as relações, principalmente no Comando do Exército, sofreram uma fratura no nível de confiança e nós achávamos que nós precisávamos estancar isso logo de início até pra que nós pudéssemos superar esse episódio", disse o ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, ao lado do novo comandante, em declaração à imprensa.

Nas redes sociais, o presidente Lula desejou um bom trabalho ao novo chefe do Exército. "Hoje, junto com o ministro da Defesa, José Múcio, conversei com o general Tomás Miguel Ribeiro Paiva, o novo comandante do Exército. Desejo um bom trabalho ao general", escreveu.

Na última sexta-feira (20), Paiva ressaltou que o resultado das urnas eletrônicas deve ser respeitado. Essa foi a primeira declaração pública de um comandante militar desde os protestos em Brasília.

“Vamos continuar garantindo a nossa democracia, porque a democracia pressupõe liberdade e garantias individuais e públicas. E é o regime do povo, de alternância de poder. É o voto. E, quando a gente vota, tem de respeitar o resultado da urna”, disse.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.