• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Lula determina que ministros apresentem ações prioritárias a serem iniciadas nos primeiros cem dias de governo
Política

Lula determina que ministros apresentem ações prioritárias a serem iniciadas nos primeiros cem dias de governo

Segundo o ministro-chefe da casa civil, Rui Costa, lista com as ações indicadas será divulgada até o final do mês

Por Da Redação
Ás

Lula determina que ministros apresentem ações prioritárias a serem iniciadas nos primeiros cem dias de governo

Foto: José Cruz/Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) determinou que sua equipe ministerial entregue à Casa Civil uma lista com indicações de ações prioritárias para serem iniciadas ainda nos primeiros cem dias de governo. Rui Costa, ministro-chefe da Casa Civil, afirmou que a intenção é divulgar a lista de sugestão até o final de janeiro.

"Já a partir da terça-feira (10), nós da Casa Civil visitaremos cada ministério e recepcionaremos cada ministro e ministra para receber as sugestões de prioridade e das ações que podem e devem ser tratadas como meta dos cem dias de governo", disse Costa aos jornalistas.

A intenção é mapear programas, ações e obras que podem ser iniciadas imediatamente. O chefe da Casa Civil, disse ainda que o governo quer retomar obras inacabadas de creches e escolas e finalizá-las ainda no primeiro semestre.

Ainda segundo Rui Costa, o presidente viajará para dois estados até o fim de janeiro para inaugurar ou iniciar ações do governo. Os locais e as agendas das viagens ainda não foram decididos. Lula quer que as visitas aos dois estados anteceda sua ida à Argentina, marcada para 23 de janeiro. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.