Política

Lula diz que é preciso ‘ter paciência’ para negociar com Congresso

Em entrevista, presidente afirmou que não negocia com o Centrão

Por Da Redação
Ás

Lula diz que é preciso ‘ter paciência’ para negociar com Congresso

Foto: Ricardo Stuckert/PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta terça-feira (11), em entrevista ao programa ‘Conversa com o Presidente’, que é preciso ter "paciência" e até conversar "com quem não gosta" para aprovar projetos do governo no Congresso Nacional. Na semana passada, o petista recebeu membros do Centrão no Palácio do Planalto após a Câmara aprovar a reforma tributária.

“É preciso ter paciência, conversar com quem você gosta, com quem você não gosta, ouvir coisas boas, coisas ruins. Não é a política ‘dando que se recebe’ que todo mundo fala”, afirmou Lula. 

O chefe do Executivo, no entanto, afastou a ideia de que "negocia com o Centrão" e afirmou que conversa com partidos políticos. Lula afirmou ainda que é preciso "construir governabilidade" e que o governo conseguiu alcançá-la na votação da reforma.

“A gente não negocia com o Centrão. O Centrão não é um partido político. O Centrão se junta em razão de determinadas coisas. Mas habitualmente você negocia com o partido. O PT, o PSB, o PCdoB, o PDT, o PSD, o União Brasil, Republicanos, PP. São com esses partidos que você negocia”, disse.

“[...] Você não negocia com suplente, você negocia com quem foi eleito, com quem tem mandato, e portanto você tem que estar aberto a conversar. Precisamos construir essa governabilidade, e ela foi construída para votar a política tributária porque não era uma coisa de interesse do Haddad, do Lula, era de interesse do país”, completou. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.