"Lula é contra, eu sou contra", diz Alckmin sobre o aborto, em podcast evangélico
Candidato a vice-presidência argumentou que, em oito anos de governo, Lula não mudou nenhuma lei
Foto: Reprodução/ YouTube
Em entrevista ao podcast SIMpodCRER, que é voltado para o público religioso, Geraldo Alckmin (PSB, na foto) afirmou que ele e Lula (PT) são contra o aborto e argumentou que, em oito anos de governo, Lula não mudou nenhuma lei.
O ex-governador paulista e ex-tucano, hoje candidato a vice na chapa presidencial do petista, disse também que nem sequer é tarefa do governo federal discutir o assunto, e sim do Congresso. Alckmin, porém, afirmou acreditar que não vá mudar “nada da lei atual”.
“O povo precisa ter todas as informações. Então, aborto: o presidente Lula é contra, eu sou contra. Ele foi presidente oito anos e não mudou lei nenhuma, nenhuma, nenhuma. O que é dever você fazer são políticas públicas de saúde. É preciso os jovens terem educação e informação, até para não ter gravidez indesejada”, declarou o ex-governador ao podcast SIMpodCRER.
A entrevista é mais uma tentativa da chapa Lula-Alckmin de ganhar votos entre os evangélicos, segmento em que Jair Bolsonaro, o segundo nas pesquisas, tem desempenho melhor.