Política

Lula e sua esposa Janja assinam carta pró-democracia da USP

Os candidatos Pablo Marçal (Pros), Roberto Jefferson (PTB) e Vera Lúcia (PSTU) não assinaram

Por Da Redação
Ás

Lula e sua esposa Janja assinam carta pró-democracia da USP

Foto: Reprodução/ web

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e sua esposa, Janja da Silva assinaram nesta segunda-feira (8) a Carta às Brasileiras e aos Brasileiros, formulada pela Faculdade de Direito da USP em defesa da democracia e do resultado das eleições.

O manifesto em defesa da democracia foi organizado pela Faculdade de Direito da USP (Universidade de São Paulo) e conta mais de 793 mil assinaturas até as 9h desta segunda-feira (8).

Antes de Lula, outros candidatos à Presidência da República assinaram a carta: Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB), Felipe D’Ávila (Novo), Soraya Thronicke (União Brasil), Sofia Manzano (PCB), Leonardo Péricles (Unidade Popular) e José Maria Eymael (Democracia Cristã).

Os candidatos Pablo Marçal (Pros), Roberto Jefferson (PTB) e Vera Lúcia (PSTU) não assinaram.

Em entrevista ao portal UOL, em 27 de julho, Lula disse que não assinou a carta para não haver conflitos de interesse, já que é candidato à Presidência da República. Ele disse que assistiu à leitura da 1ª versão da carta, em 1977, ainda na ditadura militar.

Banqueiros, empresários, artistas, advogados, integrantes da magistratura do público estão entre os signatários da carta.

Entre as personalidades que apoiam o movimento estão os cantores e compositores Chico Buarque e Gilberto Gil, o ex-jogador de futebol Walter Casagrande, as atrizes Débora Bloch e Alessandra Negrini, o apresentador Luciano Huck e o chef de cozinha Bel Coelho.

Também ex-ministros do STF aderiram à iniciativa: Carlos Ayres Britto, Carlos Velloso, Celso de Mello, Cezar Peluso, Ellen Gracie, Eros Grau, Marco Aurélio Mello, Nelson Jobim, Sepúlveda Pertence, Sydney Sanches, Francisco Rezek e Joaquim Barbosa.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.