Política

Lula exige pedido de desculpas de Milei: "Falou muita bobagem"

Presidência argentina respondeu que Milei não tem motivos para se arrepender

Por Da Redação
Ás

Lula exige pedido de desculpas de Milei: "Falou muita bobagem"

Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, nesta quarta-feira (26), que o presidente da Argentina, Javier Milei, falou “muita bobagem” e cobrou um pedido de desculpas por declarações consideradas ofensivas. Segundo o brasileiro, um encontro com o presidente argentino seria condicionado a um pedido público de desculpas.

"Não conversei com o presidente da Argentina, porque acho que ele tem de pedir desculpas ao Brasil e a mim", disse Lula, em entrevista ao portal UOL. "Ele falou muita bobagem."

A Presidência argentina, por sua vez, respondeu à exigência de desculpas de Lula, indicando que Milei não tem motivos para se arrepender.

Lula ressaltou ainda a importância da relação entre Brasil e Argentina, destacando que os povos dos dois países são maiores do que os presidentes.

Nos últimos meses, houve gestos de aproximação entre os governos, com trocas de informações sobre foragidos da Justiça e visitas técnicas e diplomáticas. O governo Milei ajudou o Brasil passando informações sobre 60 brasileiros que estão na Argentina, como forma de escapar da prisão, após participarem dos atos de 8 de janeiro de 2023. 

Segundo Lula, esse grupo de brasileiros deve ser preso em território argentino e depois voltar ao Brasil para cumprir pena.

"Se esses caras não quiserem vir, que sejam presos lá e fiquem presos na Argentina", disse Lula. "Se não, venham para cá. Estamos tratando da forma mais diplomática possível."

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.