Lula fala em aumento de crédito e declara que pessoas não vão comprar dólar, mas comida
Presidente destacou que, no início da semana que vem, governo irá publicar novos programas, porém não se aprofundou no assunto
![Lula fala em aumento de crédito e declara que pessoas não vão comprar dólar, mas comida](https://api.faroldabahia.com/fotos/farol_noticias/200079/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg?v=0bca8e18c6fc8becc72ee55af9d93e22)
Foto: Reprodução/CanalGov
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou nesta sexta-feira (7) que o governo divulgará na próxima semana, programas para aumento de crédito para a população, porém não se aprofundou em como irá acontecer as iniciativas.
"Nós temos alguns programas que vamos anunciar — eu não vou nem falar porque é surpresa. A partir da semana que vem a gente vai começar a anunciar alguns programas. Sabe por quê? Porque eu quero mais crédito para o povo", afirmou Lula.
De acordo com ele, com as ações, as pessoas não irão "comprar dólar", mas vão "comprar comida".
"Por isso que vamos fazer muitas políticas de crédito nesse país. Na hora que o dinheiro começa a circular na mão das pessoas, ninguém aqui vai comprar dólar, ninguém vai depositar no exterior. Vocês vão comprar comida, vão comprar roupa, vão comprar material escolar e vocês vão melhorar a vida da cidade de vocês.", continuou o presidente.
Agenda na Bahia
Lula esteve em Paramirim, no sudoeste da Bahia, para anunciar investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) na área de segurança hídrica do estado, acompanhado do ministro da Casa Civil, Rui Costa, do ministro das Cidades, Jader Filho, do governador Jerônimo Rodrigues (PT) e outros aliados.
Na ocasião, Lula entregou a primeira etapa da Adutora da Fé, em Bom Jesus da Lapa, e o sistema de esgotamento de Paramirim. Além disso, assinou a Ordem de Serviço para o início das obras da barragem do Rio da Caixa e do Canal do Sertão Baiano.
Essa é a segunda viagem de Lula após receber autorização médica. Desde o acidente doméstico no Palácio da Alvorada, em outubro de 2024, o petista vinha seguindo recomendações para evitar viagens de avião.
LEIA MAIS:
•Presidente Lula realiza nova tomografia e está autorizado para viagens e atividade física
•Jerônimo Rodrigues relaciona questões de saúde de Lula ao aumento da desaprovação do presidente
•Rui Costa minimiza pesquisa sobre desempenho e popularidade do presidente Lula