Lula fica chateado com baixa audiência na estreia do programa 'Conversa com o Presidente', diz site
Live foi realizada nesta terça-feira (13)
Foto: Reprodução/YouTube
O programa ao vivo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi estreado nesta terça-feira (13). Intitulado de “Conversa com o Presidente”, apresentado por Marcos Uchôa e com a estrutura da EBC, o programa ficou muito longe de alcançar a audiência do ex-presidente Jair Bolsonaro durante o período no governo.
A live de Lula no YouTube reuniu menos de 6 mil espectadores simultâneos, chegando a um total de pouco mais de 12 mil visualizações ao final da transmissão. No Facebook e Twitter, o presidente conseguiu atrair 9,4 mil e 34,5 mil visualizações, respectivamente.
Por não atrair a audiência esperada, Lula ficou irritado com o resultado. Segundo noticiado pelo site Hora Brasília, interlocutores do Palácio do Planalto informaram que o presidente saiu irritado ao término da transmissão.
As lives semanais de Bolsonaro, apresentadas somente por ele e gravadas pelo celular, eram transmitidas todas as quintas-feiras às 19h e retransmitidas pela Jovem Pan. Os programas reuniam entre 100 mil e 300 mil visualizações.
Na última transmissão ao vivo de Bolsonaro, quando ainda era presidente, cerca de 600 mil pessoas acompanharam simultaneamente em apenas uma rede social.