Lula nunca disse nada sobre reforma ministerial conosco, afirma Padilha

Ministro das Relações Institucionais declarou que reunião de Lula com ministros teve "tom de confraternização de final de ano"

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Lula nunca disse nada sobre reforma ministerial conosco, afirma Padilha

Foto: Ricardo Stuckert/Agência Gov

O ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, declarou em entrevista nesta quinta-feira (26) que o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), não disse nada sobre reforma ministerial com os ministros no final de 2024.

“Ele [Lula] não fala [sobre isso] conosco, pelo menos nunca tratou desse assunto de reforma ministerial”, afirmou o ministro.

O chefe do Executivo voltou para Brasília no último dia 19, após passar um tempo na cidade de São Paulo, se recuperando de uma cirurgia na cabeça. Quando retornou à capital federal, se reuniu com os ministros em um almoço no Palácio da Alvorada.

Padilha declarou que, no encontro que teve “tom de confraternização de final de ano”, Lula agradeceu os membros do governo. O ministro ainda reiterou que uma possível reforma ministerial para o próximo ano não foi tema, ainda que acredite ser “natural” que esse debate aconteça neste momento.

“Acho natural que isso [debate sobre a reforma] aconteça, que esse debate aconteça nesse momento, sobretudo agora nesse final de ano”, declarou.

O ministro classificou que, a partir de 2025, governo entra para o que nomeou de “segundo tempo do jogo”, ou “tempo de colheita”, e que, em consequência da eleição presidencial de 2026, “acomodações políticas” vão acontecer.

“O governo está terminando o segundo ano, é como se fosse entrar no segundo tempo do jogo, onde é o tempo da colheita, onde tudo que era necessário aprovar foi aprovado. Também muita gente já fica olhando lá em 2026, o processo de disputa e de reeleição que vai acontecer, as acomodações políticas… isso sempre acontece, em outros governos também nesse segundo tempo”, deu seguimento.

Sobre mudar de pasta e ir, provavelmente, para o Ministério da Saúde, Padilha disse que o “desejo e vontade” dele é e sempre vai ser “servir o presidente Lula naquilo que ele considerar que seja a melhor coisa que possa fazer”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.