Lula recebe presidente do Chile, Gabriel Boric, nesta terça-feira (22)

Objetivo do encontro é consolidar as relações bilaterais entre os países

Por Da Redação
Ás

Lula recebe presidente do Chile, Gabriel Boric, nesta terça-feira (22)

Foto: Ricardo Stuckert/PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebe nesta terça-feira (22) o presidente do Chile, Gabriel Boric, para uma visita de Estado. Após o encontro no Palácio do Planalto, os dois seguem para o Palácio Itamaraty, onde almoçam juntos.

O objetivo do encontro é consolidar as relações bilaterais entre os países, com foco em comércio, investimentos e na conclusão do Corredor Rodoviário Bioceânico.

Lula e Boric também devem participar da primeira celebração do Dia da Amizade entre Brasil e Chile, data que marca o início das relações diplomáticas entre os dois, estabelecidas em 22 de abril de 1836.

A comemoração foi criada pelo presidente brasileiro em agosto do ano passado, durante visita de Estado ao Chile.

Apesar de divergências pontuais em temas internacionais, como a crise na Venezuela e a guerra na Ucrânia , a relação entre Lula e Boric tem sido marcada pela cooperação.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.