Política

Lula se reúne com comandantes das Forças Armadas nesta sexta (20)

Expectativa é que seja discutida a relação entre as partes

Por Da Redação
Ás

Lula se reúne com comandantes das Forças Armadas nesta sexta (20)

Foto: Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reúne na manhã desta sexta-feira (20), no Palácio do Planalto, com os comandantes das Forças Armadas brasileiras. O encontro também deve contar com a presença do ministro da Defesa, José Múcio. Na ocasião, a expectativa é que seja discutida a relação entre as partes. Desde a invasão das sedes dos Três Poderes, em Brasília, Lula tem demonstrado desconfiança em relação a alguns militares. 

De acordo com auxiliares do presidente, o clima da reunião será de recomeço e disposição em pautar uma relação de confiança e aproximação. “O outro caminho seria um movimento de tensão, de afastamento entre o presidente e os militares. Isso não faria bem para o país no momento atual”, destacou um interlocutor.

Na semana passada, Lula disse estar “convencido” de que as portas do Palácio do Planalto foram abertas para a entrada das pessoas que destruíram os prédios da Presidência da República, do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal (STF). Durante café com jornalistas, Lula disse que “muita gente” da Polícia Militar do Distrito Federal e das Forças Armadas foi “conivente” para que bolsonaristas entrassem na sede do Executivo federal.

Após o ocorrido, o Palácio do Planalto dispensou mais de 60 militares do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República. Eles são de patentes mais baixas, como soldados, cabos e sargentos.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.