Lula se reúne com novos presidentes da Câmara e Senado para discutir projetos prioritários de 2025
Está na lista da discussão a isenção de "Imposto de Renda" para quem recebe até R$5 mil
Foto: Reprodução/MarceloCamargo/AgênciaBrasil
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reúne com os novos líderes do Congresso, no Palácio da Alvorada, nesta segunda-feira (3). Os representantes presentes são: Davi Alcolumbre (União-AP), presidente do Senado, e Hugo Motta (Republicanos-PB), presidente da Câmara. O governo pretende discutir os projetos prioritários para 2025.
Entre eles, destaque para a isenção de "Imposto de Renda" para quem recebe até R$5 mil. Além disso, projetos voltados aos microempreendedores e o programa "Acredita Exportação", para incentivar as vendas internacionais de produtos brasileiros; Plano Nacional de Educação e um projeto, já aprovado no Senado, que visa proteger pessoas contra crimes digitais também serão debatidos.
Davi Alcolumbre, declarou neste sábado (1°) que seu mandato será pautado pelo "respeito e apoio" ao governo, embora ressalte a autonomia do Senado para deliberar e dialogar sobre as propostas.
Na Câmara, Hugo Motta, comprometeu-se, em discurso no plenário, a garantir a previsibilidade na definição das pautas e a valorizar as comissões temáticas. Ele prometeu diversificar a escolha de mais relatores, contrastando com práticas anteriores e mais equilíbrio entre governistas, oposição, partidos de centro e a bancada feminina.