Lula sobe 3 pontos percentuais e chega em 40% em intenções de voto no 1º turno, aponta PoderData
Bolsonaro teve alta de dois pontos percentuais e está com 30%
Foto: Gilberto Junior/Farol da Bahia
Uma pesquisa do PoderData, divulgada nesta quarta-feira (29), apontou um aumento de três pontos percentuais e alcançou 40% das intenções de voto do ex-presidente Luís Inácio 'Lula' da Silva (PT) para as eleições presidenciais de 2022. Além disso, o atual presidente Jair Bolsonaro (sem partido) também oscilou positivamente, com alta de 2 pontos percentuais, e chegou a 30%.
No levantamento, foram ouvidas, de 27 a 29 de setembro, 2.500 pessoas em 451 municípios nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.
Na sequência, aparece Ciro Gomes (PDT), com 5% de intenção de votos, junto com José Luiz Datena (PSL), com 4%, na margem de erro. Assim como, Henrique Mandetta (DEM) e João Doria (PSDB), com 3% ambos. Também estão na pesquisa Rodrigo Pacheco (DEM), com 2%.
Aldo Rebelo (sem partido) e Alessandro Vieira (Cidadania), foram incluídos no cenário pela primeira vez e ficaram com 1% cada um.
Segundo Cenário
O segundo cenário incluiu Eduardo Leite (PSDB) e descartou o governador de São Paulo, João Doria. Nesta situação, Lula apresentou aumento e ficou com 43%, contra 28% de Bolsonaro. Seguidos de Ciro Gomes (PDT), com 5%; Eduardo Leite (PSDB), com 4%; Mandetta (DEM), com 3%; Datena (PSL), com 2%; e Rodrigo Pacheco (DEM), Alessandro Viera (Cidadania) e Aldo Rebelo (sem partido), com 1% cada um.