Lulistas e bolsonaristas se dividem em "batalhas dos bonés" no plenário da Câmara

Base do governo usa o boné azul, enquanto a oposição utiliza boné verde e amarelo

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Lulistas e bolsonaristas se dividem em "batalhas dos bonés" no plenário da Câmara

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Uma batalha de bonés foi instaurada durante a sessão inaugural do Congresso Nacional, com o estopim da disputa no início de sábado (1), quando o senador Davi Alcolumbre foi eleito novo presidente do Senado.

O boné azul foi utilizado pelos apoiadores do governo de Luis Inácio Lula da Silva, com a frase "O Brasil é dos brasileiros", de autoria de Sidônio Palmeira, ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom) do atual mandato de Lula.

Já o boné amarelo e verde foi usado nesta segunda-feira (3) pelos opositores, aqueles que estão do lado de Jair Bolsonaro. O acessório contém a escrita de "Comida barata novamente, Bolsonaro 2026". O líder do PL na Câmara, Sóstenes Cavalcante, até provocou o lado lulista, dizendo que "A ideia foi do Sidônio. O Sidônio fez, a gente copia e faz melhor. Daqui para frente vai ser assim".

O lado bolsonarista ainda protestou, mostrando um pacote de café com a foto do presidente Lula e a frase "Nem picanha, nem café", em alusão a promessas de campanha do petista. Para promover Bolsonaro, a oposição também mostrou uma simulação de uma peça de picanha com uma foto do ex-líder político, com a escrita "Picanha Black".

Com isso, Lula encaminhou uma mensagem ao Congresso Nacional nesta segunda (2), que o governo seguirá "a pautar gestão pelo compromisso com o equilíbrio fiscal" neste ano.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário