• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Após participar de cerimônia de posse de Trump, deputado Diego Castro propõe Frente Parlamentar Bahia-EUA

Após participar de cerimônia de posse de Trump, deputado Diego Castro propõe Frente Parlamentar Bahia-EUA

Proposta busca fortalecer relações entre o estado da Bahia e os Estados Unidos

Por Da Redação
Ás

Após participar de cerimônia de posse de Trump, deputado Diego Castro propõe Frente Parlamentar Bahia-EUA

Foto: Divulgação

O deputado estadual Diego Castro (PL), que recentemente viajou aos Estados Unidos para a cerimônia de posse do presidente eleito Donald Trump, apresentou, na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), uma solicitação para a criação da Frente Parlamentar Bahia - Estados Unidos.

Buscando instituir uma comissão especial que acompanhe proposições e atividades legislativas, a proposta tem como objetivo fortalecer relações entre a Bahia e os EUA. “O objetivo é promover intercâmbios culturais, diplomáticos, econômicos e tecnológicos, ampliando as possibilidades de colaboração em diversas áreas estratégicas”, afirmou o deputado.

Castro ainda ressaltou a importância geopolítica do estado e afirmou que, sendo os EUA um dos principais parceiros comerciais do Brasil, “a Bahia não pode ficar à margem dessa relação, sendo essencial o papel do parlamento na ampliação da colaboração com a maior potência econômica mundial".

Segundo o deputado, com suas riquezas naturais, a Bahia “pode se posicionar como um ponto estratégico para atrair investimentos bilaterais, especialmente nos setores de infraestrutura, tecnologia, saúde, turismo e energias renováveis”.

Além disso, Castro enfatizou a importância da promoção da cooperação educacional e cultural. “A troca de experiências educacionais, programas de intercâmbio e iniciativas culturais não apenas fortalecem o entendimento mútuo entre as populações, mas também abrem portas para o desenvolvimento de novos projetos que beneficiarão diretamente a sociedade baiana”, disse.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário