Lutador ameaçou pessoas na rua após matar idoso em condomínio em Fortaleza
O homem já possuía antecedentes criminais por ameaça e contravenção penal
Foto: Reprodução
Lucas Amorim Magalhães, de 39 anos, lutador de jiu-jitsu, ameaçou pessoas na rua após matar um idoso de 91 anos e deixar três feridos em um condomínio no Bairro Farias Brito, em Fortaleza, na última sexta-feira (5).
Câmeras de segurança mostram o suspeito caminhando com o furador de coco na mão, objeto utilizado nos ataques. Ele abordou um homem que estava na calçada, nas proximidades do condomínio, colocando a mão no pescoço dele. Em seguida, Lucas fez menção de golpeá-lo com o furador. Ao perceber a arma, o homem saiu correndo.
Após isso, o lutador vai em direção a uma caminhonete que estava parada em uma via. Na gravação, o homem fala algo enquanto segue em direção ao veículo. O condutor deu marcha ré saindo da rua, e o lutador retornou.
Lucas caminhou até Lucas Amorim Magalhães, de 39 anos, uma das vias mais movimentadas da capital e foi abordado por dois policiais militares. Ao tentar atacar um dos agentes, ele foi baleado na perna e está internado sob escolta policial, aguardando uma cirurgia. Ele já possuía antecedentes criminais por ameaça e contravenção penal, foi autuado em flagrante por homicídio e tentativa de homicídio.
A defesa dele apresentou um Incidente de Insanidade Mental, alegando que o suspeito estava em "surto psicótico de perseguição". Em nota, a defesa diz que ele está passando por tratamentos, e a família lamenta profundamente o ocorrido e a dor causada às pessoas atingidas e seus familiares.