• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Mãe e filha morrem em deslizamento de terra no Recife e mortes causadas pelas chuvas chegam a 7

Mãe e filha morrem em deslizamento de terra no Recife e mortes causadas pelas chuvas chegam a 7

As chuvas atingem o Recife desde a terça-feira, mas se intensificaram na quarta e continuam nesta quinta

Por FolhaPress
Ás

Mãe e filha morrem em deslizamento de terra no Recife e mortes causadas pelas chuvas chegam a 7

Foto: Reprodução/TV Globo

O número de mortos em meio às fortes chuvas que atingem o Grande Recife subiu para sete nesta quinta-feira (6), quando um deslizamento de barreira matou duas pessoas na capital pernambucana. Outras duas pessoas morreram vítimas de choque elétrico na quarta (5). Ao todo, Pernambuco tem 429 pessoas desalojadas e 26 desabrigadas em quatro municípios.

Na quarta, outras três mortes já tinham sido registradas. As chuvas atingem o Recife desde a terça-feira, mas se intensificaram na quarta e continuam nesta quinta. A cidade continua em alerta máximo.

Na madrugada desta quinta, uma queda de barreira deixou mãe e filha mortas no bairro do Passarinho, zona norte do Recife. Em Paulista, uma mulher morreu vítima de choque elétrico no bairro Nossa Senhora da Conceição na noite de quarta, segundo o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). As idades das três vítimas não foram informadas.

O prefeito do Recife, João Campos (PSB), esteve no local do deslizamento na capital. "Nossas equipes de Defesa Civil e da Assistência Social, além do Corpo de Bombeiros, também estão presentes para dar todo suporte aos familiares neste momento difícil", afirmou o gestor, por meio das redes sociais.

Na tarde de quarta, um homem de 18 anos morreu vítima de um choque elétrico em Jardim São Paulo, na zona oeste do Recife, segundo testemunhas. Por meio de nota, a Polícia Civil informou que investiga o óbito.

Até as 8h desta quinta, a capital tinha 224 pessoas desalojadas, instaladas em cinco abrigos municipais. Ao todo, a prefeitura mantém 12 abrigos ativos, com capacidade para mais de 800 vagas.

O acumulado de chuvas na cidade chegou a quase 200 mm em um intervalo de 24 horas, configurando a maior chuva já registrada no mês de fevereiro na cidade, segundo dados divulgados às 8h desta quinta pela gestão municipal. A média histórica para o todo mês é de 91,4 mm.

De acordo com a Defesa Civil do estado, há 36 pessoas desalojadas em Jaboatão do Guararapes, 49 pessoas desalojadas e 26 desabrigadas em Olinda e 120 pessoas desalojadas em Paulista.

A previsão da Agência Pernambucana de Águas e Clima indica continuidade de chuvas nesta quinta, mas com redução ao longo do dia no Grande Recife, no Agreste e na Zona da Mata Sul do estado.

A prefeitura diz que, apesar da previsão de redução das chuvas ao longo do dia, há riscos de novos deslizamentos e alagamentos por causa da saturação do solo. A recomendação é que moradores de áreas de risco busquem locais seguros e acionem os serviços municipais em caso de necessidade.

A Defesa Civil do Recife informou que recebeu 385 chamados, sendo 20 nesta quinta-feira (6), para ações como colocação de lonas e vistorias em áreas de risco.

O Corpo de Bombeiros resgatou 317 adultos, 36 crianças e três animais entre a manhã da quarta (5) e a manhã desta quinta-feira (6).

Goiana, na zona da mata norte de Pernambuco, teve 234 milímetros de chuva até as 6h desta quinta-feira e foi a cidade com maior volume no estado em 24 horas, seguida por duas cidades da região metropolitana do Recife: Igarassu (217,6mm) e Abreu e Lima (201,7mm). Os dados foram divulgados pela Apac.

O rio Capibaribe atingiu a cota de alerta, segundo a Apac, na noite da quarta-feira. Com isso, há risco de inundações em áreas de Recife, Camaragibe e São Lourenço da Mata.

Por causa do temporal, a prefeitura do Recife suspendeu todos os serviços não essenciais, assim como as aulas na rede municipal de ensino. A Defesa Civil do Recife segue disponível 24h pelo telefone 0800-081-3400 para caso de emergência. A população também pode acionar o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193 e a Defesa Civil estadual pelo número 199.

Por causa de queda de galhos e árvores, a prefeitura interditou três vias devido a alagamentos e quedas de árvores: Avenida Recife (entrada do Ibura), Avenida Dois Rios (próximo à Vila do Sesi) e Avenida João de Barros no cruzamento com a Rua da Hora. O metrô do Recife entrou em operação com atraso no início da manhã por causa de alagamentos na via férrea.

MORTES
Dia 5
- Homem foi vítima de choque no Recife
- Mulher morreu após choque em Paulista
- Pessoa é arrastada pela enxurrada no Recife
- Um morto arrastado pela correnteza em Camaragibe
- Homem morreu vítima de choque elétrico no Recife
Dia 6
- Mãe e filha morrem após deslizamento de terra no Recife
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário