Política

Maia afirma que quer manter veto de Bolsonaro a reajuste para servidores

Presidente da Câmara ainda disse que respeita a votação do Senado que derrubou o dispositivo nesta quarta

Por Juliana Dias
Ás

Maia afirma que quer manter veto de Bolsonaro a reajuste para servidores

Foto: Najara Araújo/Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, disse nesta quinta-feira (20) que quer manter o veto do presidente Jair Bolsonaro ao congelamento salários de servidores públicos e militares. Maia disse respeitar a votação do Senado que derrubou o dispositivo nesta quarta (19).

"Nesse momento de crise, precisamos dar uma sinalização clara da nossa responsabilidade com o país", falou. Para Maia, é muito importante a manutenção do veto para que se respeite o equilíbrio fiscal. Ele ainda avalia que o setor público tem que dar a sua contribuição, assim como o privado deu durante a pandemia.

A suspensão de reajustes até 2021 foi exigida pelo governo em troca do socorro financeiro de R$ 125 bilhões aos estados e municípios em razão da pandemia.

O presidente da Câmara ainda lembrou que defendeu a redução da jornada e respectivamente dos salários dos servidores públicos, mas que a medida foi considerada inconstitucional pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.