Maia e Guedes sinalizam aproximação para aprovação de reformas no pós-pandemia
Nesta quinta-feira (23) os dois se reuniram e apertaram as mãos em frente à imprensa
Foto: Reprodução
O ministro da Economia, Paulo Guedes, e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, acenaram mais um vez que existe um movimento de aproximação entre Executivo e Legislativo. Nesta quinta-feira (23) os dois se reuniram e apertaram as mãos em frente à imprensa, depois de uma fala em que Maia disse que "o Brasil precisa de união".
O encontro entre os dois foi pessoal - em uma época de reuniões virtuais - e necessário para "tirar ruídos" da comunicação, explicou Maia. Entre os assuntos tratados, esteve o retorno das discussões quanto a propostas que tratam da melhoria dos gastos públicos, da modernização do Estado e criam uma melhoria para investimentos dos setor privado, conforme listou Maia.
De acordo com Rodrigo Maia, os debates foram suspensos por conta da pandemia, mas têm que retornar até para melhorar o ambiente posterior à crise sanitária que o Brasil enfrenta por conta da Covid-19.
Nesta semana, Guedes entregou em mãos no Congresso Nacional a primeira parte da reforma Tributária do governo e o assunto volta a ser tratado em Comissão Especial a partir da próxima semana. Ainda nesta quinta, Maia defendeu que o Executivo encaminhe também um texto próprio da reforma administrativa.