• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Mais de 265 milhões de pessoas podem sofrer de fome por causa da pandemia, alerta ONU
Mundo

Mais de 265 milhões de pessoas podem sofrer de fome por causa da pandemia, alerta ONU

A África, Ásia e América Latina devem ser os continentes mais afetados

Por Da Redação
Ás

Mais de 265 milhões de pessoas podem sofrer de fome por causa da pandemia, alerta ONU

Foto: Divulgação | AFP

A Organização das Nações Unidas (ONU) e a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO, em inglês) emitiu um alerta nesta terça-feira (21), em que afirmou que a crise gerada pela pandemia do novo coronavírus pode levar mais de 265 milhões de pessoas para fome. As informações são relacionadas a desnutrição no mundo em 2019 e as projeções para 2020. 

No ano passado, a estimativa era de 130 milhões de pessoas em situação severa de fome. Já para este ano, as estimativas apontam para o dobro do número, principalmente nos países mais pobres do mundo. A África, Ásia e América Latina devem ser os continentes mais afetados.

De acordo com a Organização, a crise poderá gerar uma onda de protestos sociais. A entidade também prevê que precisa, de forma urgente, US$ 350 milhões para lidar com a crise e alertou que recebeu apenas um quarto desse valor. Os dados foram apresentados pela ONU nesta terça-feira (21), em uma reunião com o Conselho de Segurança da organização. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.