• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Mais de 31 denúncias de violência doméstica ou familiar contra mulheres foram registradas no Brasil
Brasil

Mais de 31 denúncias de violência doméstica ou familiar contra mulheres foram registradas no Brasil

Número corresponde ao período de janeiro a julho deste ano

Por Da Redação
Ás

Mais de 31 denúncias de violência doméstica ou familiar contra mulheres foram registradas no Brasil

Foto: Banco de Imagens/Internet

Este mês é celebrado o Agosto Lilás, que visa conscientizar a população contra todos os tipos de violência doméstica sofrida por mulheres. Entre janeiro e julho deste ano, o Brasil já registrou 31.398 denúncias e 169.676 violações envolvendo a violência doméstica contra as mulheres, de acordo com dados divulgados nesta quarta-feira (10) pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH).

O número de casos de violações aos direitos humanos de mulheres são maiores do que as denúncias recebidas, pois uma única denúncia pode conter mais de uma violação de direitos humanos.

De acordo com a ministra, Cristiane Britto, é importante reforçar a disseminação  dos canais de denúncia para todos os atos de violência contra a mulher. “Queremos que, cada vez mais, a informação chegue lá na ponta, até as mulheres que ainda não conhecem os nossos canais de denúncia. Sabemos que cerca de 70% das mulheres vítimas de feminicídio no Brasil nunca passaram pela rede de proteção. Por isso, reiteramos que o nosso Ligue 180 funciona 24h por dia, inclusive por WhatsApp”, enfatiza a gestora.

O Ligue 180 pode ser acionado por meio de ligação, site da Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos (ONDH), aplicativo Direitos Humanos Brasil, Telegram (digitar na busca “Direitoshumanosbrasil”) e WhatsApp (61-99656-5008). O atendimento está disponível 24h por dia, incluindo sábados, domingos e feriados. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário