• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Mais de 5 milhões de passageiros vão passar pelos aeroportos na alta temporada
Brasil

Mais de 5 milhões de passageiros vão passar pelos aeroportos na alta temporada

Infraero vai monitorar rede para garantir serviços no período

Por Da Redação
Ás

Mais de 5 milhões de passageiros vão passar pelos aeroportos na alta temporada

Foto: Reprodução / Agência Brasil

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) informou nesta segunda-feira (16), que os 47 aeroportos da rede devem receber 5,39 milhões de passageiros no período da alta temporada, entres os dias 16 de dezembro e 5 de janeiro de 2020.

De acordo com a empresa, a estimativa é 3,78% superior a da última temporada, quando 5,19 milhões de pessoas passaram pelos terminais aeroportuários.

O maior fluxo de pessoas deve se concentrar entre os dias 16 e 20 de dezembro. Em relação ao movimento de aeronaves, a expectativa é que sejam realizados 42,2 mil pousos e decolagens.

Para garantir o funcionamento de toda infraestrutura aeroportuária nesta época do ano, a Infraero estabelecerá um monitoramento de seus 47 aeroportos. O objetivo é garantir o conforto e segurança de passageiros nos dias de maior circulação nos aeroportos brasileiros.

Uma das medidas adotadas pela Infraero é a disponibilização dos “amarelinhos”, funcionários com colete amarelo preparados para atender e orientar passageiros em relação aos embarques e desembarques. De acordo com a empresa, estes funcionários ficarão de prontidão tanto em aeroportos com grande fluxo como os de baixo fluxo de passageiros.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.