• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Mais de 50 cachorros ficam desabrigados no interior de SP depois que os donos morrerem de Covid-19
Brasil

Mais de 50 cachorros ficam desabrigados no interior de SP depois que os donos morrerem de Covid-19

Voluntários estão se mobilizando nos cuidados aos animais e na campanha de adoção de cães

Por Da Redação
Ás

Mais de 50 cachorros ficam desabrigados no interior de SP depois que os donos morrerem de Covid-19

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal/Giselle Pfeifer

Mais de 50 cachorros ficaram sozinhos depois que os donos deles, um casal da cidade de Rio Claro (SP), morreram em decorrência da Covid-19. Os cães estão na mesma casa e aguardam por adoção. Todos eles estão sob os cuidados dos protetores de animais da cidade. Após a morte dos donos, no final do mês de março, os cães foram cuidados e alimentados pela filha do casal, que também testou positivo para a doença.

No entanto, como eram muitos, após o período de isolamento, os protetores da causa animal se uniram para realizar uma campanha de adoção dos cães, já que o imóvel onde eles estão é alugado e a casa precisa ser devolvida ao proprietário. De acordo com a advogada e voluntária Giselle Pfeifer, os animais são vira-latas. Dos 68 cachorros deixados pelo casal, 15 já foram adotados.

“Com a campanha, nós ganhamos muita ração e produto de limpeza. Todos os animais estão fazendo hemograma e recebendo os remédios para carrapatos. Hoje mesmo fizemos um mutirão, com três veterinários, para colher os exames dos animais”, explicou.

Com ajuda das redes sociais, Giselle e outras dezenas de protetores da causa animal realizam uma campanha de adoção para que os cães encontrem um lar. “A gente posta as fotos nas redes sociais para divulgar.", disse. Os interessados em adotar um animal devem entrar em contato as protetoras Amanda e Giselle que estão cuidando do processo de adoção pelos telefones: (19) 99963-7511 ou (19) 98161-6373.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.