• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Mais de 50 trabalhadores ficam presos após avalanche atingir geleira no Himalaia indiano

Mais de 50 trabalhadores ficam presos após avalanche atingir geleira no Himalaia indiano

Até o momento, 16 pessoas foram resgatadas, sendo 10 delas em estado grave

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Mais de 50 trabalhadores ficam presos após avalanche atingir geleira no Himalaia indiano

Foto: Exército da Índia

Pelo menos 57 trabalhadores ficaram presos após uma avalanche atingir uma geleira no Himalaia indiano na manhã desta sexta-feira (28), segundo autoridades locais.  

Até o momento, 16 pessoas foram resgatadas, de acordo com o governador do estado de Uttarakhand, Pushkar Singh Dhami. As operações de resgate seguem em meio a uma forte nevasca e ao risco de novas avalanches, informou o Exército indiano.  

Os trabalhadores afetados atuavam na construção de uma estrada na região de fronteira com o Tibete, segundo o oficial sênior da polícia Nilesh Anand Bharne. Entre os resgatados, 10 estavam em estado grave e foram levados para um acampamento do Exército próximo à vila de Mana.  

O incidente ocorreu a menos de 5 km do templo hindu de Badrinath, um dos mais visitados do país. As condições climáticas adversas, incluindo neve intensa e chuvas fortes, estão dificultando os trabalhos das equipes de resgate e impedindo o uso de helicópteros para apoio. 

A operação conta com agentes do Exército indiano, da Força Estadual de Resposta a Desastres e da Polícia da Fronteira Indo-Tibetana. Até o momento, não há relatos de mortes entre os trabalhadores presos. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.