• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Mais de seis mil detentos farão Enem nesta terça (12) e quarta-feira (13)
Brasil

Mais de seis mil detentos farão Enem nesta terça (12) e quarta-feira (13)

Também são reaplicadas as provas para candidatos que enfrentaram problemas logísticos ou de saúde nos dias regulares do exame

Por Da Redação
Ás

Mais de seis mil detentos farão Enem nesta terça (12) e quarta-feira (13)

Foto: Uchoa Silva/ Nsc SEAP

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) aplica, nesta terça-feira (12) e quarta-feira (13), as provas do Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade ou sob Medida Socioeducativa que inclua Privação de Liberdade (Enem PPL).

Segundo a entidade, 84.169 candidatos estão aptos a realizar as provas este ano, que são aplicadas dentro das próprias unidades prisionais ou socioeducativas. Os órgãos de administração prisional foram os responsáveis por indicar as instituições para a realização do exame.

Realizado desde o ano de 2010, o Enem PPL avalia o desempenho dos candidatos que concluíram o ensino médio. O exame também permite que o participante tenha acesso ao ensino superior por meio de programas, como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), Programa Universidade para Todos (Prouni) e Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Reaplicação

Entre hoje e amanhã também são reaplicadas as provas do Enem para os candidatos que enfrentaram problemas logísticos ou de saúde que impediram a realização do exame nos dias regulares.

Tiveram ainda direito à reaplicação candidatos cujo local de prova ficava mais de 30 quilômetros distante de sua residência. Após a análise dos pedidos, 9.451 participantes estão aptos a ter as provas reaplicadas nestes dois dias, segundo o Inep.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.