Major Olímpio segue internado na UTI por complicações da infecção pela covid-19
Senador se contaminou em semana de trabalho presencial no Congresso e família pede orações
Foto: Reprodução
Internado na UTI desde o dia 5 de março, o senador Major Olímpio (PSL-SP) se recupera da infecção pelo novo coronavírus. O parlamentar pegou o vírus na semana em que esteve presencialmente no Senado, por determinação da nova presidência de retomar os trabalhos de maneira híbrida. Além dele, outros dois senadores se contaminaram e seguem hospitalizados (Alessandro Vieira e Lasier Martin)s, conforme informação das redes sociais. Inclusive, as redes são o único canal de comunicação de Olímpio no momento e nesta sexta (12), em mais uma postagem, a família do senador informou que seu quadro segue estável, mas requer cuidados.
"Pedimos à imprensa que respeite o momento, que será de recolhimento e de foco no tratamento. Continuemos em oração pelo seu restabelecimento e de todos neste momento. Deus os abençoe!", registra o post. Os outros dois senadores infectados não tiveram postagem nesta sexta.
O assessor de imprensa do senador, que teria se contaminado junto com ele, também está intubado, em estado grave, com 80% de comprometimento dos pulmões.
Em Brasília, os serviços não-essenciais foram fechados dia 28 de fevereiro, mesmo com o apelo do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, os presidentes das duas Casas do Congresso Nacional mantiveram os trabalhos semi-presenciais, apesar de terem suspendido a visitação. No Senado, apenas nesta semana, os trabalhos 100% remotos foram retomados, mas a Câmara mantém a possibilidade de trabalho presencial.