• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Malha aérea internacional do Brasil atinge maior volume desde 2019, diz Embratur
Brasil

Malha aérea internacional do Brasil atinge maior volume desde 2019, diz Embratur

No mês passado, foram registrados 4.003 desembarques, representando 80,71% da capacidade demonstrada há três anos

Por Da Redação
Ás

Malha aérea internacional do Brasil atinge maior volume desde 2019, diz Embratur

Foto: Reprodução/Agência Brasil

O número de chegadas de voos internacionais ao Brasil, em agosto deste ano, foi o maior desde o início da pandemia de covid-19, de acordo com a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur).

A instituição revela que, somente no mês passado, foram registrados 4.003 desembarques, representando 80,71% da capacidade demonstrada em 2019. Quando comprado a agosto de 2021, foi possível observar 232,35% nas conectividades internacionais.

Até julho de 2022, a malha aérea internacional seguia uma tendência de alta, acima dos 70% da capacidade de 2019, mas ainda não havia superado os 80%. De acordo com a Embratur, a expectativa é recuperar 100% da conectividade ainda em 2022.

Para que as projeções sejam alcançadas, a agência tem realizado reuniões com empresas aéreas e há previsão de 134 novos voos e frequências adicionais até fevereiro de 2023.

Entre as novidades, destacam-se as rotas e frequências de ligação com o Nordeste do Brasil. Para outubro, a Aerolíneas Argentinas organiza o incremento de duas frequências nos voos Buenos Aires-Salvador. Já em novembro, a Tap estima o retorno de duas frequências de voos Lisboa-Salvador. No mesmo mês, a Gol retomará o voo Buenos Aires-Natal.

Em dezembro, a Air Europa prevê colocar em operação dois novos voos e uma frequência adicional na rota Madri-Salvador. Também em dezembro, a Gol planeja novos voos: Miami-Fortaleza, Buenos Aires-Recife, Buenos Aires-Maceió e Buenos Aires-Salvador.

Atualmente, os continentes que mais possuem conectividade com o Brasil são a América Latina, com 2.068 voos mensais; a Europa, com 1.045 voos; e a América do Norte, com 762. Como informou a Embratur, a conectividade com Estados Unidos e Canadá, em agosto, cresceu 28,36% em relação ao mês de julho.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário