• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • MAM é alvo de polêmicas após eventos superlotados e falta de autorização
Bahia

MAM é alvo de polêmicas após eventos superlotados e falta de autorização

Ipac foi notificado do fato

Por Da Redação
Ás

MAM é alvo de polêmicas após eventos superlotados e falta de autorização

Foto: Divulgação/Ipac

O Museu de Arte Moderna (MAM) é um espaço bastante utilizado para eventos, dentre outras razões, pela localização que propicia ao espectador uma visão muito bonita da Baía de Todos os Santos. O problema é que o espaço não tem estrutura para suprotar a quantidade de pessoas que tem abrigado nos últimos shows.

O Solar do Unhão, que foi adaptado para abrigar o (MAM) em 1962, passa por algumas dificuldades como limite de pessoas, potência de som e logística. A construção é do século 17 e todo o conjunto arquitetônico foi tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) em 1943. Só este ano, segundo o Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac), foram realizados 21 shows e eventos no museu - 12 deles foram o Jam no MAM, que já acontece há 20 anos. O problema é que os últimos eventos, segundo o Iphan, não tinham autorização.

De acordo com o órgão, uma denúncia foi feita por e-mail, mas não foram constatados danos ao patrimônio. Mesmo assim, por conta da irregularidade, o Ipac foi notificado. A exigência de autorização do Iphan existe porquê da necessidade de analisar data de montagem e realização do evento, layout e projeto das estruturas, expectativa de público e riscos ao patrimônio.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.