Brasil

Mancha de óleo já afeta 109 pontos do litoral do Nordeste

Até o momento, não se sabe a origem e o responsável pelo vazamento de petróleo

Por Da Redação
Ás

Mancha de óleo já afeta 109 pontos do litoral do Nordeste

Foto: AIM OLIVEIRA/GETTY IMAGES

As manchas de óleo que apareceu em praias do nordeste nas últimas semanas já atingiram 109 pontos desde o Maranhão até Sergipe, e afeta alguns dos destinos mais visitados do País. 

Praias como, por exemplo, Pipa (Rio Grande do Norte), Maragogi (Alagoas), Tamandaré (Pernambuco) e do Futuro (Ceará) são as mais prejudicadas. 

Desde 2 de setembro, registrou-se derramamento da substância em praias nordestinas, chegando a Pirambu, Barra dos Coqueiros e Ponta dos Mangues, em Sergipe, esta semana. Estudo feito pela Petrobras indicou que o produto encontrado é petróleo cru e não foi produzida no Brasil. A companhia também nega responsabilidade sobre o acidente.

Até o momento, não se sabe a origem e o responsável pelo vazamento de petróleo no Nordeste, mas os órgãos ambientais acreditam que uma embarcação tenha despejado a substância ilegalmente em alto-mar.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.