• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • “Mandem entregador branco, não gosto de pretos”, pede cliente em aplicativo de delivery

“Mandem entregador branco, não gosto de pretos”, pede cliente em aplicativo de delivery

Proprietária do local conta que ficou revoltada ao ler a observação racista; a Polícia Civil investiga o caso

Por Da Redação
Ás

“Mandem entregador branco, não gosto de pretos”, pede cliente em aplicativo de delivery

Foto: Reprodução/Arquivo pessoal

Os donos de uma confeitaria em Goiânia, capital de Goiás, ficaram em choque ao lerem as especificações do pedido, feito em um aplicativo de entrega, de um cliente. A pessoa exigiu que o entregador que levaria a encomenda fosse branco. O caso ocorreu na última quinta-feira (3). 

"Por favor, mandem um entregador branco, não gosto de pretos nem pardos. Venham rápido", escreveu a pessoa na observação do pedido. 

A proprietária do local revelou que ficou revoltada e constrangida ao ler a observação racista do pedido. “Fiquei tão desconcertada que até pedi desculpas para o motoqueiro quando ele veio buscar o pedido”, disse a mulher. 

O caso de racismo foi encaminhado à Polícia Civil, que está investigando. 

O iFood, aplicativo de entrega usado pelo cliente, informou que “repudia qualquer ato de discriminação” e que irá “iniciar um processo de investigação interno para que as devidas providências sejam tomadas, incluindo o 'descadastramento' do cliente”.

Leia a nota na íntegra:

“O iFood lamenta o caso e reforça que repudia qualquer ato de discriminação. A empresa preza por relações e ambientes seguros e livres de assédios, preconceitos e intimidação em todas ações que realiza, sempre baseado em respeito, conforme os valores presentes em seu Código de Ética e Conduta. 

Por conta desse episódio, vamos iniciar um processo de investigação interno para que as devidas providências sejam tomadas, incluindo o descadastramento do cliente. 

O iFood ressalta a importância de que sejam registrados em Boletins de Ocorrência junto às autoridades de segurança pública e segue à disposição para colaborar com as investigações, caso seja solicitada.”

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.