“Mandem entregador branco, não gosto de pretos”, pede cliente em aplicativo de delivery
Proprietária do local conta que ficou revoltada ao ler a observação racista; a Polícia Civil investiga o caso

Foto: Reprodução/Arquivo pessoal
Os donos de uma confeitaria em Goiânia, capital de Goiás, ficaram em choque ao lerem as especificações do pedido, feito em um aplicativo de entrega, de um cliente. A pessoa exigiu que o entregador que levaria a encomenda fosse branco. O caso ocorreu na última quinta-feira (3).
"Por favor, mandem um entregador branco, não gosto de pretos nem pardos. Venham rápido", escreveu a pessoa na observação do pedido.
A proprietária do local revelou que ficou revoltada e constrangida ao ler a observação racista do pedido. “Fiquei tão desconcertada que até pedi desculpas para o motoqueiro quando ele veio buscar o pedido”, disse a mulher.
O caso de racismo foi encaminhado à Polícia Civil, que está investigando.
O iFood, aplicativo de entrega usado pelo cliente, informou que “repudia qualquer ato de discriminação” e que irá “iniciar um processo de investigação interno para que as devidas providências sejam tomadas, incluindo o 'descadastramento' do cliente”.
Leia a nota na íntegra:
“O iFood lamenta o caso e reforça que repudia qualquer ato de discriminação. A empresa preza por relações e ambientes seguros e livres de assédios, preconceitos e intimidação em todas ações que realiza, sempre baseado em respeito, conforme os valores presentes em seu Código de Ética e Conduta.
Por conta desse episódio, vamos iniciar um processo de investigação interno para que as devidas providências sejam tomadas, incluindo o descadastramento do cliente.
O iFood ressalta a importância de que sejam registrados em Boletins de Ocorrência junto às autoridades de segurança pública e segue à disposição para colaborar com as investigações, caso seja solicitada.”