Manifestantes cobram ao prefeito pelo retorno das atividades comerciais
Leandro de Jesus, vice-presidente do PRTB, chama o prefeito ACM Neto de ditador
Foto: Reprodução
Um grupo de pessoas voltou a realizara um protesto nesta quinta-feira (2), no Corredor da Vitória, em frente ao edifício onde mora o prefeito ACM Neto. Eles cobram do governador Rui Costa e do prefeito o retorno das atividades comerciais em Salvador. Outro protesto foi feito no último domingo (28).
O responsável pelo protesto é o advogado e vice-presidente do PRTB, Leandro de Jesus, apoiador do pedido de impeachment contra Rui Costa que foi protocolado pelo vereador Cezar Leite e arquivado pelo presidente da Alba, Nelson Leal.
Durante o protesto, Leandro de Jesus, afirma que a atitude do prefeito de não reabrir o comércio é autoritária e ditatorial. Ele pede que o prefeito deixe as pessoas trabalharem, pois estão enfrentando uma série de dificuldades.
Ao passar por funcionários da prefeitura realizando serviço na rua, o advogado diz que a Prefeitura “As empresas que estão ligadas a Prefeitura de Salvador podem manter as suas obras. Enquanto isso o povo sofre e é obrigado a ficar em casa e a perde seus empregos”, disse.
O grupo defendeu também o uso da cloroquina para tratamento de doentes da Covid-19. “Queremos saber porque o governo do Estado está dificultando a utilização do medicamento. O povo está sofrendo nos hospitais”, disse Leonardo de Jesus.
Além disso, os manifestantes também cobram explicações do governador Rui Costa sobre a compra dos respiradores que até o momento não chegaram. “São mais de R$ 100 milhões investidos e os equipamentos não chegaram e nem o valor foi devolvido. Queremos explicações”, frisou.