Maquiador acusa Hytalo Santos de dopar menor de idade durante viagem em SP
Segundo Erick Neto, o influenciador dopava a adolescente para impedir a participação dela em compromissos

Foto: Reprodução/TV Globo/Polícia Civil
O maquiador Erick Neto, que trabalhou com Hytalo Santos em 2020, afirmou que o influenciador usou remédio para fazer uma menor de idade dormir e perder a noção do tempo. A declaração foi feita ao Profissão Repórter, da TV Globo.
O profissional afirmou que a adolescente foi dopada e deixada em uma casa em São Paulo porque ela queria participar de compromissos que não poderia.
Segundo o maquiador, o Hytalo falava: "quando a gente for jantar, coloca uns três Dramin no suco dela, porque aí vai dar um sono nela e, quando ela dormir, a gente sai escondido. Isso porque ela tinha muita vontade de ir para os lugares que ela não poderia".
“Ninguém nunca sabia a idade dela. Uma hora tinha 15, em outra hora tinha 16. A menina claramente com cara de criança [...] Na época, ele já fazia os conteúdos de dança, que a menina já estava sendo sexualizada. A roupa curta. E era um discurso de que ela gostava de usar”, disse Erick à reportagem.
A jovem citada por ele começou a trabalhar com Hytalo Santos aos 12 anos. Com 16 ela foi emancipada, o que legalmente concede a capacidade civil, permitindo que pratique atos como assinar contratos e vender bens.
O influenciador e o marido, Israel Nata Vicente, estão presos desde o dia 15 de agosto e respondem a processos por exploração sexual de menores, tráfico humano e trabalho infantil em conteúdos para redes sociais.
A defesa dos dois afirmou desconhecer os fatos apresentados pelo maquiador e preferiu não se manifestar.
LEIA TAMBÉM:
Justiça determina suspensão de redes de Hytalo Santos, exposto por Felca
Após denúncia de Felca, Justiça autoriza busca e apreensão na casa de Hytalo Santos
Influencer acusado por Felca, Hytalo Santos já era investigado pelo Ministério Público
Vídeo: Hytalo Santos se ajoelha e chora enquanto recebe oração de pastora em gravação