• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Marcelo Werner reforça atuação da polícia no combate às facções após morte de jovem em Feira de Santana
Bahia

Marcelo Werner reforça atuação da polícia no combate às facções após morte de jovem em Feira de Santana

Secretário da SSP-BA evitou comentar sobre assassinato que teria como motivação post nas redes sociais

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Marcelo Werner reforça atuação da polícia no combate às facções após morte de jovem em Feira de Santana

Foto: Farol da Bahia

O secretário de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Marcelo Werner, afirmou nesta terça-feira (7), em coletiva, que o governo do Estado segue trabalhando, por meios das forças de segurança estaduais e federais, para combater o crime organizado. 

Ao ser questionado sobre a morte de um jovem de 20 anos que postou foto com suposto sinal de facção, em Feira de Santana,  o secretário disse que a pasta tem intensificado o trabalho de enfrentamento, com a prisão de 94 líderes de organizações criminosas em 2024.

“A gente já faz e vai continuar fazendo um trabalho articulado entre as forças de segurança federais e estaduais. Estamos intensificando o enfrentamento, com aumento nas apreensões de armas e drogas, além do crescimento no número de prisões e reforço no efetivo”, afirmou o secretário.

Relembre o caso

Marcos Vinícius Alves Gonçalves, de 20 anos, foi morto a tiros na segunda-feira (6), em um condomínio no bairro Asa Branca, em Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador. A Polícia Civil (PC) investiga se o rapaz foi morto após postar uma foto com um gesto supostamente relacionado ao crime organizado.

Informações iniciais apontam que Marcos estava no residencial quando dois homens se aproximaram, olharam o celular dele e dispararam os tiros. O jovem, que não tinha passagem pela polícia, morreu na hora. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário