Marcelo Werner reforça atuação da polícia no combate às facções após morte de jovem em Feira de Santana
Secretário da SSP-BA evitou comentar sobre assassinato que teria como motivação post nas redes sociais
Foto: Farol da Bahia
O secretário de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Marcelo Werner, afirmou nesta terça-feira (7), em coletiva, que o governo do Estado segue trabalhando, por meios das forças de segurança estaduais e federais, para combater o crime organizado.
Ao ser questionado sobre a morte de um jovem de 20 anos que postou foto com suposto sinal de facção, em Feira de Santana, o secretário disse que a pasta tem intensificado o trabalho de enfrentamento, com a prisão de 94 líderes de organizações criminosas em 2024.
“A gente já faz e vai continuar fazendo um trabalho articulado entre as forças de segurança federais e estaduais. Estamos intensificando o enfrentamento, com aumento nas apreensões de armas e drogas, além do crescimento no número de prisões e reforço no efetivo”, afirmou o secretário.
Relembre o caso
Marcos Vinícius Alves Gonçalves, de 20 anos, foi morto a tiros na segunda-feira (6), em um condomínio no bairro Asa Branca, em Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador. A Polícia Civil (PC) investiga se o rapaz foi morto após postar uma foto com um gesto supostamente relacionado ao crime organizado.
Informações iniciais apontam que Marcos estava no residencial quando dois homens se aproximaram, olharam o celular dele e dispararam os tiros. O jovem, que não tinha passagem pela polícia, morreu na hora.