• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Maria Marighella critica falta de diálogo da Prefreitura de Salvador com professores municipais
Política

Maria Marighella critica falta de diálogo da Prefreitura de Salvador com professores municipais

Prefeitura negou reajute de 33,24% proposto pela categoria

Por Da Redação
Ás

Maria Marighella critica falta de diálogo da Prefreitura de Salvador com professores municipais

Foto: CMS

A vereadora Maria Marighella (PT) criticou a negativa prefeitura de Salvador em aceitar o reajuste proposto pela APLB Sindicato. A categoria sugeriu um aumento salarial de 33,24%, de forma parcelada: 11,08% para maio, julho e setembro. Como contraproposta, o prefeito Bruno Reis  ofereceu um aumento de 4%, os professores anunciaram um indicativo de greve.

"A Prefeitura de Salvador continua o desmonte na nossa educação! Depois de substituir os professores especialistas por pedagogos, nas disciplinas de artes, educação e língua estrangeira agora se nega a conceder o reajuste salarial de 33,24% estabelecido pela Lei do Piso. (...) Em um total desrespeito com a categoria, a gestão de Bruno Reis oferece 4% de reajuste", disse a parlamentar.

No início de abril a vereadora denunciou que a prefeitura mantinha 128 escolas fechadas com a justificativa de reforma nas instituições mesmo após dois anos de ensino remoto. O Ministério Público da Bahia instaurou ação civil pública para acompanhar o caso.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário