Marina Silva diz que governo vive "crise dos seis meses" e cita gestão da pasta em 2003
Ministra disse queestá em contato com o presidente Lula e outros ministérios
Foto: Agência Brasil
A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, associou a aprovação do proposta de reestruturação dos ministérios a uma mudança na correlação de forças entre o Poder Executivo e o Congresso Nacional. A ministra afirmou em entrevista ao Estúdio i, nesta quarta-feira (25), que isso faz parte da “crise dos seis meses” do governo Lula.
"Infelizmente, nós estamos vivendo uma situação em que existem alguns setores querem reeditar a estrutura de governança do governo Bolsonaro no governo do presidente Lula, desrespeitando a autonomia que o governo tem em relação à gestão e desrespeitando a própria MP [medida provisória] do presidente que criou essa nova estrutura", disse.
Marina Silva citou ainda a passagem pela pasta do Meio Ambiente durante o primeiro governo Lula (2003-2007) e afirmou que houve uma crise semelhante à que ocorreu quando se discutia a liberação do plantio de sementes transgênicas.
De acordo com a ministra, em ambos os casos, o governo federal agiu de acordo com o que postulava o ministério, mas sofreu derrota no Congresso Nacional.
A ministra afirmou ainda que está em contato com o presidente Lula e outras pastas buscando formas de diálogo com os parlamentares.