Marinha lança nova logo para comemorar 60 anos de setor de comunicação social
Cerimonia de lançamento e comemoração do aniversário ocorreu nesta quinta (6)

Foto: Divulgação/Marinha do Brasil
Em cerimônia militar realizada nesta quinta-feira (6), em comemoração aos 60 anos da Comunicação Social, a Marinha do Brasil realizou o lançamento de sua nova nova logomarca. O evento, restrito em virtude da pandemia de Covid-19, foi presidido pelo Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Almir Garnier Santos, e contou com a presença de ex-diretores do setor, entre outras autoridades.
Durante a leitura da Ordem do Dia alusiva à data, o atual diretor da Comunicação Social, Contra-Almirante João Alberto de Araujo Lampert, destacou o papel estratégico da comunicação social, ao desenvolver relacionamentos, promover parcerias e divulgar continuamente as tarefas realizadas pela Marinha e parabenizou os que contribuíram com a evolução do setor na Força.
“Ao celebrarmos esta efeméride, congratulamo-nos com todos os militares, veteranos e servidores civis, de ontem, hoje e sempre, em especial, aqueles que exerceram ou exercem funções na área de comunicação social. O trabalho diuturno e incansável, com profissionalismo e competência, deságua, como elemento tangível, no elevado índice de confiança que a Marinha desfruta junto à sociedade brasileira”, pontuou.
A nova representação visual, escolhida a partir de uma enquete, se somará à tradicional coroa naval, impulsionando a comunicação estratégica da Força como alternativa moderna para públicos de interesse específicos, representando uma oxigenação da marca e aproximando a Marinha ainda mais da sociedade brasileira.