Marta Rodrigues denuncia envio de servidores da LIMPURB para Camaçari
Segundo a vereadora, o deslocamento é ilegal e configura uso indevido da máquina pública
Foto: Farol da Bahia
A vereadora de Salvador, Marta Rodrigues (PT), denunciou na quinta-feira (24) a transferência de servidores da Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (LIMPURB) para atuar em Camaçari, na Região Metropolitana. Segundo a petista, o deslocamento é ilegal e configura uso indevido da máquina pública.
"A transferência de servidores do município soteropolitano para outra cidade é uma nítida demonstração de uso indevido da máquina pública pelo prefeito de Salvador, Bruno Reis, com interesses muito questionáveis", afirmou.
Marta pontuou ainda que a medida desrespeita a Lei Orgânica do Município (LOM) da capital baiana e cobrou esclarecimentos tanto de Bruno Reis quanto do prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo.
“Utilizar a Limpurb em Camaçari é um escândalo que demonstra conivência de ambos os municípios com a inconstitucionalidade”, disse a vereadora.
“É um desrespeito com a população de Salvador, com a população de Camaçari, que pelo visto não tem serviço de limpeza e ficou refém do serviço de outro município. Se faz urgente esclarecimentos sobre essa medida que levanta dúvidas sobre as reais intenções. É um caso que cabe até mesmo um recurso judicial”, concluiu.