McLaren Sabre é revelado nos EUA com V8 de 835cv
Superesportivo terá somente 15 unidades construídas
Um concessionário da McLaren na Califórnia, Estados Unidos, revelou nesta semana o novo superesportivo Sabre que terá somente 15 unidades produzidas com o motor V8 mais rápido construído pela marca até hoje. O Sabre supera até mesmo o Senna com 800cv mas terá produção muito restrita.
O Sabre tem visual específico com altura elevada e traseira com uma espécie de "cauda longa" que abriga o conjunto mecânico de forma bastante original. Com dois lugares ao invés de três, o que é tradicional na McLaren, o estilo de superesportivo fica ainda mais evidente pelos dados divulgados pela marca.
Diferente do que se especulava, o Sabre não tem conjunto mecânico híbrido de 1.000cv mas sim tradicional V8 com 835 cv e torque de aproximadamente 81,5 kgfm. No entanto, nenhum dado técnico do Sabre foi divulgado e confirmado até o momento. Informações sobre a transmissão, suspensão e frenagem serão revelados oportunamente.
Apesar disso a McLaren já entregou a primeira das 15 unidades que farão parte da série Sabre. O preço também não foi revelado mas isso não é tão relevante uma vez que todos os exemplares já estão vendidos. Apesar da origem inglesa a McLaren destinará seus Sabres somente aos Estados Unidos já que alguns itens presentes no carro não podem ser homologados pelas rígidas normas na Europa.