MDB libera diretórios estaduais para se posicionarem no segundo turno
Nota foi divulgada nesta quarta (5) e assinada pelo deputado Baleia Rossi
![MDB libera diretórios estaduais para se posicionarem no segundo turno](https://api.faroldabahia.com/fotos/farol_noticias/128813/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg?v=0c20cc6d891c3207e3c98c56f3b8a3d1)
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O MDB divulgou enesta quarta-feira (5) a decisão de liberar os diretórios estaduais para a tomada de decisão sobre qual posição adotar diante do segundo turno das eleições.
“Nas últimas 48 horas, dirigentes, congressistas, governadores e prefeitos externaram sua posição em relação à disputa nacional em segundo turno. Por ampla maioria, o MDB decidiu dar liberdade para que cada um se manifeste conforme sua consciência”, afirma a nota, assinada pelo deputado Baleia Rossi, presidente da Executiva Nacional do MDB.
Com definição, a expectativa é de que a candidata do partido no primeiro turno, Simone Tebet (MDB), anuncie apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). No entanto, ainda não foi definido como Tebet fará o anúncio.