Médico atingido por bala perdida, no Rio de Janeiro, está em estado grave e passa por cirurgia
Ortopedista foi baleado na região cervical durante um tiroteio na tarde deste domingo (24), na Av. Brasil
Foto: Reprodução/Redes Sociais
O médico ortopedista, Marilton da Silva Vaz, de 47 anos, passou por cirurgia na noite da segunda-feira (25), e tem quadro de saúde considerado grave. Ele foi atingido na região cervical durante um tiroteio na Avenida Brasil, na altura de Bonsucesso, na zona norte do Rio de Janeiro, na tarde do último domingo (24).
O homem foi transferido, também na segunda-feira, do Hospital Estadual Azevedo Alberto Torres, em São Gonçalo, na mesma região, onde realiza o procedimento. Essa é a terceira transferência dele. Um novo boletim médico deve ser divulgado após a cirurgia. A informação é da Secretaria de Estado de Saúde do Rio.
Marilton saía de um evento religioso quando houve o tiroteio. Ao todo, nove pessoas ficaram feridas. O pai de Marilton, o médico pediatra Mário Vaz, de 80 anos, também se feriu. Ele foi atingido de raspão na cabeça, levado para o Hospital Geral de Bonsucesso, mas já teve alta.
Mário Vaz foi condecorado com a Medalha Tiradentes, principal honraria concedida pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), em março do ano passado.
Outro ferido, o pastor Fernando Rodrigues da Silva, que estava no mesmo evento religioso, tem quadro de saúde grave, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. Ele está internado no Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio. A unidade não tem permissão da família para passar mais detalhes.