• Home/
  • Notícias/
  • Coronavírus /
  • Médico responsável por atendimento a vítimas de Covid-19 deixa casa para proteger filho com câncer
Coronavírus

Médico responsável por atendimento a vítimas de Covid-19 deixa casa para proteger filho com câncer

Homem integra equipe de linha de frente no combate à doença no Reino Unido

Por Da Redação
Ás

Médico responsável por atendimento a vítimas de Covid-19 deixa casa para proteger filho com câncer

Foto: Reprodução / Facebook

Um médico funcionário do NHD, o sistema público de saúde do Reino Unido, decidiu se mudar para um trailer, com intuito de proteger o filho de 3 anos de idade, que realiza tratamento contra um linfoma, um tipo de câncer que afeta o sistema imunológico.

Segundo o site The Guardian, Nick Dennison, anestesista na unidade de terapia intensiva do hospital Frimley Park, em Surrey, a 50 km de Londres, integra a equipe na linha de frente aos atendimentos de pacientes como o novo coronavírus.

Para prosseguir no trabalho e também proteger o filho, o médico saiu da casa da família e seguiu para o trailer. O menino de 3 anos, identificado como Alfie, iniciou um tratamento de quimioterapia, o que afeta as condições dele de imunidade.

No último domingo (22) o hospital onde Dennison trabalha registrou cinco mortes de pacientes que testaram positivo para coronavírus. O médico afirmou que a unidade de tratamento intensivo já se encontra cheia, sendo que 12 dos pacientes presentes utilizam respiradores após contrairem a doença.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.