Menina de 11 anos denuncia estupro após assistir peça de teatro que abordava abusos
O suspeito, de 46 anos, foi preso preventivamente na tarde de ontem (28)

Foto: Reprodução/Agência Brasil
Após assistir uma peça de teatro que abordava abusos, uma menina de 11 anos denunciou ser vítima de estupro em Rodeio, cidade a 190 km de Florianópolis. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito, de 46 anos, foi preso preventivamente na tarde de ontem. Ele negou o crime.
Como explicou o delegado Filipe Martins, responsável pela investigação, um grupo de teatro se apresentou na escola onde a menina estudava, no município de Timbó, no último dia 30 de junho.
O trabalho, que buscava conscientizar sobre temas sensíveis como o uso de drogas e abuso sexual, encorajou a garota a relatar o caso para a equipe pedagógica da instituição de ensino, que repassou a denúncia para a Polícia Civil.
Durante a investigação, a vítima foi ouvida com escuta especializada. Testemunhas e familiares também prestaram depoimentos. O abuso sexual foi confirmado por meio de um exame de corpo de delito, destacou a polícia.
O suspeito seria amigo de longa data dos pais da menina. "Ele aproveitava dos momentos em que os pais se ausentavam de casa para praticar os abusos, que eram cometidos por meio de atos libidinosos e até mesmo conjunção carnal", afirmou Martins.