Menina de 7 anos fica com dedo preso na bicicleta em Camaçari; bombeiros prestam socorro
Segundo os responsáveis de Taila Vitória, a criança estava brincando quando sofreu o acidente
![Menina de 7 anos fica com dedo preso na bicicleta em Camaçari; bombeiros prestam socorro](https://api.faroldabahia.com/fotos/farol_noticias/116605/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg?v=0b7dd924fa62a4bb4ca91ee3a964f26c)
Foto: Reprodução
Uma menina de 7 anos esmagou o dedo na catraca da bicicleta em Abrantes, na cidade de Camaçari, Região Metropolitana de Salvador, na tarde do último sábado (4). Segundo os responsáveis de Taila Vitória, a criança estava passeando de bicicleta quando sofreu o acidente.
Diante do ocorrido, os bombeiros foram acionados para prestar socorro a criança, que chorava de dor quando uma equipe do 10° Grupamento de Bombeiros Miliar (10º GBM/Camaçari) chegou.
“Ao chegamos no local percebemos que ela estava com o dedo esmagado na catraca com a corrente da bicicleta. Estava muito nervosa, chorando e sentindo bastante dor por nem conseguir se mexer. De imediato começamos a conversar com ela para confortar e tentar que ela se acalmasse um pouco”, explicou o cabo BM Jorge Menezes.
De acordo com os militares, o alicate de corte, equipamento adequado para esse tipo de ocorrência poderia pressionar mais ainda o dedo da criança.
“Decidimos então usar o desencarcerador com o alicate corta pedais, que seria mais tranquilo pra ela naquela situação. Conversamos com a criança e com a família, para acalmar e iniciamos o processo de forma bastante tranquila. A todo instante a gente explicava a ela o que estávamos fazendo e conseguimos retirar o dedo de forma segura”, completou o cabo BM Menezes.
Após o serviço de retirada do dedo que estava preso, a criança ficou sob os cuidados do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).